Google

quinta-feira, 27 de março de 2008

# Trabalhar e viver no Estrangeiro...

Meu grande amigo e, excepcional artista/desenhista Artur Coelho me contou algumas de suas loucas aventuras na maravilhosa República da China. Aqui está uma delas.

Após quase três meses trabalhando neste maravilhoso país, ele lutou arduamente para retornar ao Brasil, por saudades, decepção, sei lá o que, mas enfim… Correu prá lá e, correu prá cá, tentando desesperadamente renovar o visto que a companhia Inglesa para qual ele trabalhava na época emitiu errado (com a mais pura das intenções européias de economizar alguns míseros dólares, colocando a vida de um brasileiro em risco). Bem, vamos em frente. Ele foi detido pela polícia da fronteira às 06:00 horas da manhã, e permaneceu preso por mais de cinco horas em uma minúscula sala de 2x2 metros num dos oito portões da China comunista á caminho de Hong Kong. Perdeu o avião e mergulhou numa trágedia cinematográfica.
Os oficiais chineses, diga-se de passagem, falam meia dúzia de palavras em Inglês, entre elas “dollar” e “sit down”.
Imagino claramente o desespero do cidadão, preso nestas condições e com apenas 20 doláres no bolso. Argumentar em protuguês, nem pensar. Certamente de nada iria adiantar. Primeiro, porque eles não conhecem a nossa língua e nem o nosso país. Segundo, eles não estão nem um pouco interessados em conhecer.
Demorou mais ou menos umas duas semanas para ele conseguir resolver as coisas e chegar à Londres para esperar por mais de doze horas um avião com destino ao Brasil.
Para mim, isto sim é uma legítima demonstração de amor à pátria. Não seria melhor e mais fácil ficar por lá? Ah..., me esqueci que a China é um país comunista…ou será…???
Bom, para aqueles que estão interessados em viver e trabalhar no estrangeiro, fica a dica e o link abaixo para obter mais informações.

Portal do Cidadão

Para ver os trabalhos do Artur Coelho segue também o link. Ele é um dos melhores aquarelistas do mundo na minha opinião.

Álbum de Aquarelas

Álbum de viagens

Nenhum comentário: