Google

quinta-feira, 27 de março de 2008

# Viagens e estripulias na Blogosfera...

Dia desses resolvi fazer um longo passeio pela blogosfera com a clara intenção de conhecer melhor esta nova tendência mundial da web. Apertei uns “agás”, depois uns “dáblios” e lá fui eu em busca de aventuras nesse infinito mar de blogs, feito um Robinson Crusoé em pleno século XXI.
Já no caminho, entre um cafezinho e outro, uma ida rápida ao banheiro e um cigarro, eu me deparei, pela enésima vez com essa enorme diversidade de estilos, este gigantesco multiculturalismo impresso nos códigos fontes atrás das páginas hiper-coloridas e reluzentes, criando uma moderna e dinâmica torre de babel, onde as diferenças e as igualdades vivem e convivem civilizadamente uma ao lado da outra.
Alguns blogs causam pena no visitante à primeira vista de tão simples que são. Já outros são grandiosos e imponentes, ameaçadores pela ostentação e a opulência com a qual recebem os visitantes, exibindo um emaranhado desconexo de links patrocinados.
São infinitas vozes de seres comuns como eu e você ecoando pelos quatro cantos do planeta estampadas no “browser”.
Demorei mais ou menos umas oito horas para finalizar a minha jornada e me dar por satisfeito com os resultados.
Atordoado e atônito, deixei a rede com a clara certeza de que as mídias convencionais tais como; rádios, tvs e jornais, no meu ponto de vista, precisam de uma ampla e abrangente reciclagem com a máxima urgência, ou então elas desaparecerão como fumaça aos olhos dos homens, e serão em pouco tempo apenas lembranças, referências passadas, ou mesmo quem sabe, uma simples ponte que nos levará em direção ao futuro, e será amplamente conhecida e declarada como: “A Era dos Blogs”.

Nenhum comentário: